Redes Sociais:

Pacotes \ TURISMO ECOLÓGICO JOFRE / AMOLAR CONNECTION

JOFRE / AMOLAR CONNECTION
 
JOFRE AMOLAR CONNECTION
 
Esta expedição conta com uma das paisagens mais lindas do Pantanal, na area protegida RPPN Rede Amolar. Sua geologia impar e isolamneto não são encontrados em nenhuma outra região do Pantanal.
Pacote perfeito para aqueles que desejam ter uma incrível combinação regiões de planície e a elevada Serra do Amolar conhecendo os rios e corixos exuberantes. Uma das principais características da Serra do Amolar é a existência de especíes vegetais pertencentes a diferentes biomas,  por exemplo algumas plantas típicas do nordeste podem ser encontradas ali em meio a região pantaneira.


AMOLAR – JOFRE CONNECTION | MATO GROSSO DO SUL & MATO GROSSO (BRASIL)
7 DIAS & 6 NOITES – ROTEIRO SENTIDO: JOFRE – AMOLAR
 
Dia 1- Cuiabá | Pantanal | Passeio de barco no Porto Jofre.
Saída de Cuiabá de manhã bem cedo rumo ao Pantanal. Começaremos o tour pela Rodovia Transpantaneira passando pelo portão de entrada do Pantanal mato-grossense observando toda a natureza regional pelo caminho até a pousada. Depois do almoço, pela tarde, um primeiro passeio com nosso exclusivo barco safári com guia de turismo e piloteiro, ambos conhecedores da flora e fauna local. Retorno à pousada antes do anoitecer. Jantar e pernoite na pousada Jaguar Camp. (C,A,J).
 
Dia 2 – Dia inteiro dedicadamente a flora e fauna da região
Observar o nascer do sol. Depois café-da-manhã um passeio de barco na melhor região para se observação onças pintadas no planeta. Durante o passeio iremos procurar sinais recentes de atividade das onças nas margens dos rios, ouvindo o som das aves como alerta de onças e usando varias técnicas para tentar visualizar o maior felino das Américas. Após o almoço, retornaremos ao barco em busca da incrível onça pintada e outros animais selvagens como capivaras, macacos-bugios pretos, iguanas, jacarés e vários tipos de diferentes espécies de aves. Retornaremos para a pousada após o pôr-do-sol. O Pantanal é famoso por seu pôr-do-sol fantástico - o prazer de todo fotógrafo! Jantar e pernoite. (C,A,J).
 
Dia 3 – Dedicado a observação da onça pintada e outros animais.
O passeio de hoje, após o café, iremos conhecer varios outros rios da região sempre dedicado a visualização dos animais nesta vasta região remota do Pantanal que é  excelente para a observação da vida selvagem e da natureza. Após o almoço, outro safari pelo rio buscando a onça e a fauna maravilhosas do Pantanal. Retorno à pousada ao pôr-do-sol em tempo para avistar a abundância de pássaros nas voando e indo para o poleiro, dormitório das aves. Jantar e pernoite na pousada Jaguar Camp
 
Dia 4 JOFRE / AMOLAR - DIA DA CONEXÃO
Neste dia, após o café da manhã, faremos a conexão do Pantanal Norte e Pantanal Sul, navegando inicialmente pelo Rio São Lourenço (MT) até o Rio Paraguai (MS), uma conexão incrível pelas águas pantaneiras, em um caminho verde e azul, que nos levará a única formação de serra dentro do bioma Pantanal: a Serra do Amolar, uma das mais belas regiões pantaneiras e a maior formação rochosa em altitude e extensão (80 km). Neste local conheceremos a relação entre as águas e as formações rochosas que resulta num ambiente único no mundo, santuário de reprodução e refúgio da fauna, reserva de alimentos, água, rico em biodiversidade e diversidade cultural. Chegaremos a RPPN Acurizal, na Serra do Amolar, na hora do almoço, onde iremos nos hospedar. No período da tarde iremos movimentar os braços e testar nosso equilíbrio, em uma divertida remanda de caiaque na  baía da Acurizal. Antes do nosso jantar teremos um briefing da programação do dia seguinte. Após o jantar, descanse.
 
Dia 5 – Dia de caminhada e navegação para observação da paisagem em alturas, fauna, flora, banho e águas naturais, inscrições rupestres e o pôr do sol.
Nosso dia começa cedinho, aproveite para abrir a janela do quarto e ouvir os sons da natureza. arrume-se com sua roupa de trilha e por baixo roupa de banho. Após o café, iniciaremos nossa caminhada pela Trilha Sul, um percurso de 5 horas, ida e volta, com paradas. Neste caminho, de nível leve à moderado, observaremos aves, flora e a formação rochosa da Serra, ao final num curso de águas naturais iremos recarregar nossas baterias do pós-caminhada. Após o almoço, um breve descanso. No meio da tarde iniciaremos nossa navegação ao Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense e ao Morro do Cará-cará, muita luz, água, aves e inscrições rupestres marcarão nosso passeio. Ao final prepare sua câmera o pôr-do-sol. Antes do nosso jantar teremos um briefing da programação do dia seguinte. Após o jantar, descanse.
 
6º Dia – Dia de adrenalina, trilha, cenários e de encontro com o macaco zogue-zogue.
Prepare-se, tome um bom café da manhã, e sairemos de barco cedinho para a RPPN Engº Eliezer Batista onde muita adrenalina e cenários incríveis nos esperam na Trilha Morrinhos, onde observaremos a vista leste para a região do Pantanal do Paiaguás, a 390m de altura. Após o almoço, um merecido descanso, e antes que termine o dia caminharemos pela Trilha Zogue-zogue, para conhecer o macaco zogue-zogue e aves das matas por onde essa trilha percorre. Ao final prepare sua câmera o pôr-do-sol. Antes do nosso jantar teremos um briefing da programação do dia seguinte. Após o jantar, descanse.
 
7º Dia – Serra do Amolar | Corumbá (MS)
Depois de 7 dias conectados ao Pantanal é hora de arrumar as mochilas e partir, e na bagagem leve com você muita energia e, claro, a saudade de já voltar a este destino brasileiro incrível. As 7h30 após o café da manhã, iniciaremos nossa navegação com destino a Corumbá (MS) de onde você seguirá viagem ao seu próximo destino ou destino de origem.


 
Endereço:
Av. Republica do Libano, 10 Unidade 52-B Cond. Solar das Flores
Bairro: Rodoviária Parque, Cuiabá / MT - CEP 78048-135
Fones:
(65) 3322-0203 / (65) 99925-2265

Redes Sociais:

Horários de atendimento:
Segunda à Sexta: 7:30h-12h & 13:30h-17h
Sábado: 8h às 12h
*Sem atendimento após o expediente
e-box - Sitevip Internet Sitevip Internet