Redes Sociais:

Pantanal Nature Atividades

Observação de pássaros
Este passeio é uma oportunidade única para qualquer observador de aves. A diversidade e beleza das aves da região disponíveis em qualquer época do ano é algo que é preciso ver para crer. Tanto para ornitólogos especialistas quanto para observadores de primeira viagem, as aves do Pantanal são surpreendentes. A Arara Azul, considerada o maior representante dessa espécie em todo o mundo, pode ser avistada empoleirada nas árvores que cercam as nossas pousadas. Muitas outras espécies de araras, papagaios e periquitos, bem como tucanos, pica-paus, beija-flores, aves de rapina, cegonhas e garças também são bastante comuns. Em nossos famosos safaris noturnos, diversas aves noturnas podem ser vistas, como corujas, bacuraus e urutaus.

Fotografia
O Pantanal é o lugar dos sonhos de todo fotógrafo. Há ótimas oportunidades para fotografar não somente os inúmeros animais, mas também a paisagem e o pôr do sol deslumbrantes. Nossos guias estão prontos para auxiliar e proporcionar ocasiões para as melhores fotos possíveis e podem recomendar os melhores locais. Isso inclui aguardar pacientemente por condições de local e iluminação adequadas.

 
 

Trilhas e caminhadas
As trilhas que cercam as pousadas permitem aos hóspedes explorar uma grande variedade de ecossistemas, incluindo o cerrado, o pântano e os e bosques. A maioria das trilhas são em forma de grandes curvas em círculo, o que permite passar o tempo necessário a explorar. Caminhar por essas trilhas proporciona imagens incríveis da flora e fauna pantaneiras. O Sagui-de-rabo-preto, Macacos Capuchinhos e o Bugio preto costumam oscilar entre as árvores acima das trilhas, podendo ser avistados ao longo da caminhada. Espécies como veados e quatis são abundantes e a observação de pássaros ao longo das trilhas também é excelente. Nossos guias turísticos são também especialistas nos tipos de plantas e árvores do Pantanal e capazes de identificar espécies comuns e explicar que plantas têm usos medicinais e culinários.

Passeios de barco
Passeios de barco são uma excelente oportunidade para ver ariranhas de perto. Estas estão entre as lontras mais raras do mundo e muitas vezes são um dos destaques das nossas viagens ao Pantanal. Na região de Porto Jofre durante a temporada é possível avistar a onça-pintada ao longo das margens do rio: uma experiência única! Outros animais selvagens comumente vistos ao longo dos rios são capivaras e jacarés. Pássaros que são frequentemente encontrados na água incluem maçaricos, garças, cegonhas, biguás, anhingas e andorinhas. É bastante recomendável fazer um passeio de barco ao amanhecer ou entardecer, a fim de ter a oportunidade de desfrutar dos  espetaculares nascer ou pôr do sol pantaneiros, além de poder observar a vida selvagem sob uma perspectiva diferente. Essa experiência torna-se ainda melhor com os sons da vida selvagem pantaneira ao despertar e adormecer.

 
 

Tours de Onça Pintada
Os passeios em busca da onça pintada são realizados na região fantástica do Porto Jofre, onde as chances de encontrar a imponente onça são incríveis. Além do monitoramento das onças, é possível avistar outros animais selvagens como: macacos, ariranhas, jacarés e várias espécies de aves, desfrutando de um passeio confortável em nossos barcos muito bem equipados.
Nosso conhecimento especializado do Pantanal Norte garante que nossos visitantes conheçam as melhores áreas, para que possam apreciar plenamente o ambiente selvagem e ter uma excelente oportunidade de ver a onça-pintada na natureza. Para encontrar a onça, ocasionalmente usamos um instrumento indígena – o esturrador – feito de bambu. Ao soprar o esturrador, nosso guia pode imitar o rugido poderoso da majestosa onça pintada.
A maioria dos visitantes que passam quatro ou mais dias na região de Porto Jofre consegue ver a onça. Não é possível, no entanto, garantir a observação desse animal maravilhoso, mas, prometemos o encontro com outros animais selvagens igualmente incríveis durante a estadia conosco. Felinos menores como a jaguatirica, bem como outros animais como raposas, macacos bugios, e jacarés são uma atributo comum da região. Antas, tamanduás, capivaras e queixadas, raros na maioria dos seus demais habitats, podem ser facilmente encontrados no Porto Jofre também.

Safáris Noturnos
Nossos safáris noturnos são uma das melhores maneiras de observar a vida selvagem. Considerados um dos muitos diferenciais da Pantanal Nature, os nossos exclusivos veículos abertos garantem a melhor experiência de safári, permitindo que os nossos clientes possam vivenciar de perto a paisagem, os  sons e aromas da fauna e flora do Pantanal. Eles são projetados com assentos individuais e em fileiras, de modo que a visão dos passageiros não seja bloqueada. Além disso, nossos motoristas experientes - que têm amplo conhecimento da área percorrida - e nossos guias naturalistas - treinados e especializados no Pantanal - irão proporcionar safáris inesquecíveis. Desfrute do conforto e da segurança de passeios para observação da vida selvagem em seu habitat natural, enquanto aprecia os sons noturnos do Pantanal. Nossos safáris noturnos oferecem a melhor oportunidade para experimentar as maravilhas deste ambiente fantástico.
 

 

Passeios em família
Nossos passeios em família são projetados especificamente para garantir que todos os membros da família, independentemente de idade ou interesse, possam desfrutar as maravilhas do Pantanal com segurança e conforto. Buscamos mostrar às crianças a magia desse local único por meio de atividades adequadas à idade de modo a mantê-las atentas e interessadas. Viagens em família são flexíveis e adaptadas para atender às necessidades e interesses de cada membro. É nosso objetivo incentivar os jovens a participar ativamente das aventuras e maravilhas naturais do Pantanal, garantindo sua segurança em todos os momentos, a fim de permitir que toda a família se aproxime o máximo possível da natureza. 
Endereço:
Av. Republica do Libano, 10 Unidade 52-B Cond. Solar das Flores
Bairro: Rodoviária Parque, Cuiabá / MT - CEP 78048-135
Fones:
(65) 3322-0203 / (65) 99925-2265

Redes Sociais:

Horários de atendimento:
Segunda à Sexta: 7:30h-12h & 13:30h-17h
Sábado: 8h às 12h
*Sem atendimento após o expediente
e-box - Sitevip Internet Sitevip Internet