Redes Sociais:

Informações Perguntas Frequentes

1- Qual é a melhor época para visitar o Pantanal?
Essa é sempre uma pergunta difícil de responder quando se trata de vida selvagem. Para nossos tours ao Pantanal Norte, a partir de Cuiabá/MT, há vantagens em viajar em ambas as estações (chuvosa ou seca). Na estação chuvosa, embora as chuvas sejam constantes, a temperatura é um pouco mais amena. Outra vantagem é que os animais são mais fáceis de ver e fotografar, pois estão concentrados no terreno mais elevado para escapar da inundação. A estação seca também tem suas próprias vantagens. Quando o cerrado está seco, muitos animais se reúnem na borda do rio e podem ser facilmente vistos nos passeios de barco. Mamíferos atravessam o cerrado e atraem espectadores e fotógrafos. Em suma, a melhor época para visitar o Pantanal é quando for mais conveniente para você.
 
2 – É preciso vacinar-se antes de visitar o Pantanal?
Não há malária no Pantanal, no entanto, vacinação contra a febre amarela é altamente recomendável. A vacina dura dez anos, porém só fará efeito 10 dias após a inoculação, portanto é necessário planejar com antecedência. É aconselhável tomar as precauções adequadas e consultar com seu médico antes de tomar a vacina. Além disso, é preciso trazer repelente para mosquitos. Calças compridas e camisas de manga longa são recomendados, especialmente após o por do sol, devido aos insetos. Se você tiver algum problema de saúde, alergias ou tomar drogas prescritas, é preciso trazer cópias dos documentos médicos para o caso de uma emergência.

3 - Com quanto tempo de antecedência devo reservar?
Você pode reservar o seu tour para o Pantanal a qualquer momento, embora quanto antes reservar melhor, especialmente durante a estação seca que é a nossa alta temporada. Algumas pousadas são reservadas com antecedência de até seis meses principalmente de junho a outubro. No entanto, quase sempre é possível acomodar viajantes de última hora com menos de uma semana de antecedência. Basta entrar em contato e faremos o possível para acomodar você. Se você estiver procurando por reservas de última hora é importante ser flexível já que o tour escolhido pode não estar disponível na data selecionada. No entanto nossa equipe fará o possível para recomendar uma alternativa similar.

4 - O que está incluído nos passeios?
Alojamento, refeições (exclui bebidas), transporte de ida e volta para o Pantanal, atividades como caminhadas, passeios de barco, pesca de piranha (em determinadas pousadas), safári noturno, passeios a cavalo (na maioria das excursões, consulte os nossos pacotes para mais informações) e guia bilíngue fluente em inglês. Nossa equipe fará o melhor para oferecer uma grande variedade de atividades durante a sua estadia no Pantanal.

5 – Hotéis em Cuiabá? Eis alguns:
Amazon Plaza
Getulio Hotel by Nobile
Golden Tulip Pantanal
Intercity Premium
Deville Prime
Hits Pantanal
 
6 – Como saberei se os passeios são adequados para crianças?
Nossos passeios em família são projetados especificamente para garantir que todos os membros da família, independentemente de idade ou interesse, possam desfrutar as maravilhas do Pantanal com segurança e conforto. Buscamos mostrar às crianças a magia desse local único por meio de atividades adequadas à idade de modo a mantê-las atentas e interessadas. Viagens em família são flexíveis e adaptadas para atender às necessidades e interesses de cada família. É nosso objetivo incentivar os jovens a participar ativamente das aventuras e maravilhas naturais do Pantanal, garantindo sua segurança em todos os momentos, a fim de permitir que toda a família se aproxime o máximo possível da natureza.
 
7 – Como é a culinária do Pantanal?

A comida nas pousadas pantaneiras e no Jaguar Camp é autêntica e excelente! De um modo geral, as pousadas oferecem uma mistura de cozinha local e internacional. A seleção de frutas, legumes e sucos frescos proporcionam um sabor novo inigualável não encontrado em climas mais amenos. Embora as opções de menu sejam limitadas em locais mais remotos, refeições vegetarianas entres outras podem ser fornecidas com aviso prévio.
 
8 - Posso prolongar meu tour?
Sim, com certeza! Informe-nos sobre quantos dias a mais você gostaria e em que área e poderemos adaptar o seu itinerário de acordo. Nossos passeios são personalizados para atender as necessidades de nossos clientes, seguindo logística e disponibilidade.
 
9 - O que devo levar na viagem?
Após reservar seu passeio, você receberá uma lista detalhada de itens e informações para o tour. No geral tecidos leves, de secagem rápida, proporcionam maior conforto. Chapéus com abas para proteger do sol são aconselhados; camisas de manga longa e calças compridas são necessárias para proteção contra insetos. A maioria das pessoas prefere usar uma roupa diferente a cada dia pois o clima é quente e aumenta a transpiração. Roupas secam rapidamente no Pantanal, então se pode lavar à mão e deixar secando no quarto durante os passeios para usar mais tarde. Certifique-se de trazer protetor solar de fator alto e repelente de insetos. Traga também artigos de higiene pessoal, especialmente nas áreas mais remotas.
 
10 – Há uma faixa etária exigida para os passeios?
Nós organizamos passeios para viajantes de quase todas as idades. Nossos tours atraem famílias, bem como jovens recém-casados e viajantes aventureiros. O Pantanal oferece um vasto leque de atividades, há sempre algo que vai interessar qualquer faixa etária.

11 – Como são as acomodações nas pousadas?
Todas as pousadas utilizadas por nossa empresa estão localizadas ao longo da Rodovia Transpantaneira. Tomamos o cuidado de selecionar pousadas cuja localização seja em áreas de grande variedade de vida selvagem e que garanta ótimo acesso às várias atividades. As pousadas podem variar entre muito confortáveis – com quartos com ar condicionado, ventiladores de teto, redes na varanda e piscinas – e alojamentos mais básicos. Todas oferecem quartos com banheiro privativo e chuveiros de água quente, mesmo nas áreas mais remotas. São projetadas em seus ambientes naturais e muitos animais podem ser vistos; tudo isso contribui para a fantástica experiência pantaneira. Informe-nos sobre seus interesses e preferências de modo que possamos selecionar a melhor pousada para criar um passeio que atenda às suas necessidades. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco por e-mail (info@pantanalnature.com.br) e teremos o maior prazer em saná-las o quanto antes.
 
Endereço:
Av. Republica do Libano, 10 Unidade 52-B Cond. Solar das Flores
Bairro: Rodoviária Parque, Cuiabá / MT - CEP 78048-135
Fones:
(65) 3322-0203 / (65) 99925-2265

Redes Sociais:

Horários de atendimento:
Segunda à Sexta: 7:30h-12h & 13:30h-17h
Sábado: 8h às 12h
*Sem atendimento após o expediente
e-box - Sitevip Internet Sitevip Internet